Resgate aos animais de rua
- Ingrid Rosa
- 3 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Sem nenhuma ajuda governamental e com espaço limitado, um grupo de meninas se uniu para resgatar os cachorros de rua e conseguir dar um lar digno para os bichinhos. O trabalho é feito no dia a dia, quando encontram na rua algum cão abandonado, o levam para um lugar seguro para dar banho, comida, castrar e tratar com os cuidados essenciais.
Entre as amigas está à ativista Priscila Cássia de Oliveira, 30 anos, que desde pequena ajuda os animais de rua. Segundo ela, a maior dificuldade é encontrar um espaço físico para abrigar os cães, pois a quantidade é enorme e o grupo não consegue ajudar a todos por não ter onde abrigá-los.

Ganhando amor em troca, o grupo está sempre atento as necessidades dos bichinhos, pedindo doações para mantê-los saudáveis e comemorando toda vez que consegue alguém para adotá-los. “Eles só querem amor sincero e não pedem nada em troca. São capazes de dar alegria a pessoa mais triste do mundo e tirar toda dor e mágoa de um coração. Verdadeiros “anjos de patas”, por isso fazemos tudo por eles, diz Priscila.
O trabalho é feito com muita dificuldade, mas as voluntárias não desistem e fazem campanha nas redes sociais para tentar obter alguma ajuda. Muitas adoções são realizadas através dessas campanhas que chamam atenção para aqueles que já pensavam em ter um amiguinho em casa. Uma das campanhas que a Priscila participa estimula as pessoas a não comprarem animais de estimação, mas sim adotá-los.
E daí?
A adoção de animais é um gesto de amor e carinho a um bichinho que muitas vezes morre nas ruas por falta de comida e cuidados. Não compre um amigo, adote! Nas redes sociais existem muitas páginas de adoção de animais, não só cachorrinhos, mas todo tipo de animal de estimação que precisa de um lar. Ajude a salvar vidas.
Comments