Maquiagem: amiga ou inimiga?
- Thaiane Nunes
- 8 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Muitas mulheres veem na maquiagem algo pra aumentar a auto estima e melhorar a aparência, que pra ela não é o ideal. Mas em alguns casos isso pode se tornar uma obsessão séria, que deve ser tratada com a ajuda de um profissional.
As adolescentes são um dos alvos desse tipo de “vício”, pois é nessa idade em que começam a aparecer as famosas espinhas. Envergonhadas as meninas passam a usar muita maquiagem pra esconder essas indesejáveis.
Na internet encontramos vários vídeos, e alguns são surpreendentes pelo fato de uma maquiagem ser capaz de mudar completamente os traços do rosto de uma pessoa até ela se tornar irreconhecivel.

Mulheres que não são satisfeitas com alguma parte do rosto usam maquiagem diariamente para disfarçar caracteristicas que não lhe agradam, afinar o nariz por exemplo. Além das adolescentes, podemos ver que muitas senhoras usam a maquiagem para ficar com a pele perfeita e sem rugas.
De um lado, jovens iniciando a vida com vergonha da puberdade, e do outro senhoras com vegonha das rugas que o tempo trouxe. Pelo visto nunca vamos estar satisfeitas com o que temos e com o que a natureza nos traz. É claro que a pele perfeita é o sonho de qualquer mulher, mas temos que ir pelo caminho certo. Vá à um dermatologista e cuide da sua pele, não tenha vergonha das marcas do tempo e use a maquiagem somente pra te deixar mais bonita, não para mudar suas características ou esconder imperfeições.
E daí?
Isso é algo muito sério e que precisa de atenção, pois todos devemos ser felizes do jeito que somos, sem se preocupar com o que outras pessoas vão pensar se você não esconder determinada imperfeição.
Fotos: Ingrid Rosa e Julio Verissímo
Comentarios