top of page

POSTS RECENTES: 

Wawrinka joga como melhor do mundo e conquista Roland Garros

  • Matheus Andrade
  • 8 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

2015-06-07t165234z_1421820553_lr1eb671avb27_rtrmadp_3_tennis-open.jpg

Novamente como azarão o suíço faz mais um top five se curvar diante de sua solidez, consistência e tenacidade. O mais importante de tudo, o feito não foi em cima de qualquer top five e sim o líder do ranking mundial, o cara que carregava uma invencibilidade de 28 partidas consecutivas e estava sedento para conquistar seu primeiro título em Roland Garros.

Desde o início da partida, Wawrinka já dava sinais que não seria fácil derrota-lo, devolvendo no fundo e garantindo boas bolas de forehand, o suíço se manteve bem nos seis primeiros games. Sempre atento ao saque adversário, Djokovic viu a oportunidade surgir com a queda de rendimento do suíço no sétimo game.

O sérvio não desperdiçou e garantiu a quebra que lhe deu o set 6/4.

A tônica da partida foi se alterando aos poucos, Nole não era tão presente nos saques do suíço, enquanto Wawrinka começou a pressionar o saque adversário. A dificuldade de Djokovic em fechar um game era evidente e em todo serviço Stan tinha ao menos uma oportunidade de quebra, que só foi acontecer no décimo game confirmando a reação (6/4).

Agora empatados era nítido perceber qual dos jogadores estava mais consciente no jogo. Desligado da partida, Djokovic parece ter sentido a perda do set anterior e foi dominado com facilidade pelo suíço, que alcançou a marca de 40 bolas vencedoras, enquanto Nole conseguiu apenas 19.

A quebra de zero que tinha alcançado no primeiro set, foi devolvida em grande estilo por Wawrinka no sexto game. Djokovic tentou se recuperar no game seguinte, mas Stan se manteve firme e confirmou a vantagem de 5-2, que passados dois games lhe dariam a dianteira no jogo.

Mentalmente recuperado para esse quarto set, Djokovic força o adversário ao erro e consegue facilmente a vantagem de uma quebra. Após abrir 3-0, o sérvio não manteve o mesmo ritmo e viu Wawrinka se reerguer empatando em 3-3, o suíço abriu 15-40 no saque de Nole, mas o número um do mundo começou a vibrar com cada bola, assim salvou e confirmou o serviço.

stanwawrinka.jpg

​​O jogo começou a pegar fogo, no oitavo game com serviço de Wawrinka, o sérvio teve três chances de quebrar após abrir um 0:40. Todas as oportunidades foram salvas pelo suíço, que conseguiu a vantagem e tornou a empatar o set. A tenacidade de Wawrinka voltou a aparecer no nono game após abrir 30:40, a primeira quebra foi salva por Djoko, que não conseguiu evitar a segunda, dando a chance ao adversário de vencer o jogo.

Ansioso para conquistar seu segundo título de Grand Slam, Wawrinka teve o ponto do jogo e desperdiçou, o número um do mundo conseguiu ter a vantagem para empatar, mas foi salva pelo suíço, que após retomar a vantagem fechou as parciais com um belo backhand no fundo de quadra.

Uma das únicas chances de Djokovic conquistar seu primeiro título em solo francês, sem a presença de Nadal na final foi inesperadamente dominada pela grande partida que fez o suíço Stanislas Wawrinka.

E daí?

O tênis é um esporte que demanda muito foco e disciplina, essa prática atrelada a rotina de uma criança lhe oferece uma melhor percepção de tudo ao seu redor, além da responsabilidade que ela adquirirá.

Fotos: Divulgação

 
 
 

Comments


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page