top of page

POSTS RECENTES: 

Projeto Vencedores em Cristo

  • Ademir Velloso
  • 10 de jun. de 2015
  • 2 min de leitura

O projeto social criado pelo professor de JiuJitsu Rogério Moura, vem crescendo cada vez mais no município de São Gonçalo, mais precisamente localizada no bairro de Guaxindiba, a iniciativa já tirou inúmeras crianças das ruas, que além de ensinar a essência do esporte aos pequenos judocas, também é feito um trabalho social para que sejam formados como cidadãos.

projeto vencedores.jpg

Segue abaixo a entrevista feita com o professor Rogério Moura que conta como tudo começou, planos futuros e qual legado gostaria de deixar para os seus alunos.

O que é o Projeto Vencedores em Cristo?

É um projeto que tira as pessoas da rua através do esporte. Ele tem todo um trabalho social que vai bem além do esporte. Além do JiuJitsu, o projeto arrecada doações de agasalhos e alimentos e os distribui em comunidades carentes na Cidade de São Gonçalo,onde nossos maiores colaboradores desse projeto são igrejas, e parte de nossos alunos são de centros de recuperação.

Porque o nome Projeto Vencedores em Cristo?

A origem do nome parte do princípio bíblico que diz que em Cristo somos mais que vencedores.

Qual sua origem e a inspiração para o Projeto?

Através de um sonho do Mestre Rogério Moura (campeão mundial na modalidade), que ensinava o esporte na comunidade em que morava, com o apoio do também Mestre Fabiano Fera, iniciou o projeto ensinando a arte marcial em sua casa.

Qual o objetivo do projeto?

O objetivo é criar uma nova perspectiva que difere da realidade que é oferecida pela dura vida nas comunidades, na cidade de São Gonçalo não há apoio político e nem incentivo financeiro de nenhuma parte.

Quando ele começou?

Em 15 de fevereiro de 2010.

Como é estar à frente de um projeto como esse?

A quantidade de problemas enfrentada pelo o autor do projeto amadureceu a ideia e a realização desse projeto, em suma as maiores dificuldades não são os alunos, e sim os pais dos alunos que são na maioria pessoas problemáticas.

Quem pode participar do Projeto?

Não há restrição, o esporte não escolhe pessoas, ele apenas capacita.

Porque o Projeto se tornou tão popular?

Deus tem honrado o projeto, nunca faltou nada. A popularidade vem pelo magnífico trabalho que vem sendo divulgado através dos próprios alunos, e pais de alunos. O Projeto também se sustenta através de doações dos próprios alunos que doam kimonos, e uma empresa que nos patrocina.

Alguma vez já pensou em desistir do projeto?

Como tudo na vida que é difícil, houve vontade de desistir, mas os resultados e os frutos do trabalho são muito maiores do que qualquer problema.

Como imagina o Projeto daqui a 10 anos?

O maior projeto do País. Hoje o projeto já é o maior da Região Metropolitana.

Qual legado gostaria de deixar aos membros do Projeto?

Continuem o trabalho, o projeto em si não é formar campeões na arte marcial, e sim campeões na vida, porque não adianta nada formar mestres em artes marciais e formar homens e mulheres medíocres e sem propósito.

E daí?

O projeto que lida com moradores de rua,visa principalmente recuperar essas pessoas através do esporte e da religião,pois acredita-se que todo ser humano sempre merece uma segunda chance,e espera-se que através desse incentivo,essas pessoas venham a ser reinseridas na sociedade.

Foto: Divulgação

 
 
 

Comentarios


PROCURE POR TAGS: 

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page